Sem vagas em hospitais, o município de , a 364 km de Campo Grande, emitiu alerta à população: “proteja você e sua família”. O aviso é divulgado nas redes oficiais da prefeitura.

Conforme os dados, o município de 55 mil habitantes está com 240% de taxa de ocupação em leitos clínicos. Já em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), destinadas a casos mais graves, o índice chega a 120% de ocupação.

Atualmente, a cidade possui 238 vagas em enfermaria e 10 UTIs. A situação é grave, pois nenhum outro município da microrregião a qual Naviraí é referência dispõe de leitos UTI. Os municípios são: Itaquiraí, Iguatemi, Mundo Novo e Eldorado.

Além disso, Naviraí faz parte da macrorregião de Dourados, que registra 94% de ocupação de UTIs. A macrorregião de Campo Grande está desde segunda-feira (08) com 100% de ocupação também.

Sem vagas em hospitais, município de MS emite alerta para a população: 'protejam-se'

Casos em Naviraí

Conforme o boletim da divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), até a manhã de quarta-feira (10), Naviraí registrava 4.447 casos, sendo 71 novas confirmações nas últimas 24h. Outros 316 casos suspeitos ainda estão sendo investigados no municípios.

Assim, Naviraí é o município com maior número de casos registrados no Estado.

De acordo com a última atualização, foram 83 mortes até o momento.