Cotidiano

Sem vacinas, Campo Grande aplica doses contra covid em acamados, explica Sesau

Vacinômetro aponta cerca de 30 aplicações diárias nos últimos 4 dias

Fábio Oruê Publicado em 16/06/2021, às 11h15

Relógio instalado na 14 de Julho mostra quantitativo de pessoas vacinadas em Campo Grande
Relógio instalado na 14 de Julho mostra quantitativo de pessoas vacinadas em Campo Grande - Foto: Marcos Ermínio/ Jornal Midiamax

Com a vacinação suspensa há 4 dias por falta de doses, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tem vacinados as pessoas acamadas durante a escassez de doses em Campo Grande, informou a pasta nesta quarta-feira (16).

De acordo com o vacinômetro, que consta no relógio digital do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho,  foram vacinadas 26 pessoas na segunda-feira (14), por exemplo. Este dado gerou dúvidas em muitos que passavam pelo local, já que a campanha está parada. 

Ao Jornal Midiamax a Sesau esclareceu que as doses aplicadas são residuais que ficam nas unidades de saúde da Capital e estão sendo usadas para imunizar este público, já que eles não entram no calendário. Conforme o vacinômetro, até às 11h de hoje, 42 pessoas foram vacinadas.

A campanha de imunização contra a covid-19 foi interrompida no domingo e a previsão é de que seja retomada mais para o final da semana. O município informou que aguarda o recebimento de uma nova remessa de vacinas para estabelecer um novo calendário.

O Ministério da Saúde confirmou ao Jornal Midiamax que nova remessa será enviada esta semana, mas ainda não foram definidas data e quantidade. O próximo lote deve ser de vacinas da CoronaVac.

Jornal Midiamax