Sem quantidade definida, MS recebe novas doses de vacina contra Covid-19 na terça
Mato Grosso do Sul receberá novas doses de vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (23), informou o secretário de Saúde, Geraldo Resende. Ainda não há uma quantidade definida para ser destinada ao Estado e Ministério da Saúde deverá definir até esta quinta-feira (18). Conforme informou o secretário, o Governo Federal irá enviar um novo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul receberá novas doses de vacina contra a Covid-19 na próxima terça-feira (23), informou o secretário de Saúde, Geraldo Resende. Ainda não há uma quantidade definida para ser destinada ao Estado e Ministério da Saúde deverá definir até esta quinta-feira (18).
Conforme informou o secretário, o Governo Federal irá enviar um novo cronograma de quantitativo às federações entre hoje e amanhã, definindo as doses exatas que cada um deverá receber. Ainda não se sabe se as vacinas serão do Butantan/CoronaVac ou da Oxford/AstraZeneca.
“Sabemos da dramaticidade do Estado do Amazonas que deverá receber 5% deste quantitativo anunciado, mas não sabemos o quanto será enviado para os demais estados”, pontua o secretário.
Mato Grosso do Sul já recebeu 222.746 doses, em quatro carregamentos enviados pelo Ministério da Saúde. A primeira remessa chegou no dia 18 de janeiro, com um lote de 158,7 mil doses da vacina Coronavac.
O segundo lote desembarcou no Estado em 24 de janeiro, com 22 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford. Já o terceiro lote chegou ao Estado em 25 de janeiro, em um reforço de mais 10,2 mil doses da Coronavac. A quarta remessa com 32 mil doses de vacina contra a Covid-19 foi entregue ao Governo do Estado no dia 7 de fevereiro.
Ritmo de vacinação em MS
Até a manhã desta quarta-feira (17), o Estado já havia aplicado 125.115 doses. Como já começou a aplicação da 2ª dose, no total, foram 97.955 pessoas imunizadas em MS.
Desses, 43.902 são profissionais da saúde, 27.708 são indígenas que vivem em aldeias, outros 24.234 são idosos a partir de 80 anos, tem 1.921 pessoas acima de 60 anos e trabalhadores em asilos e 190 deficientes que vivem em instituições.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Justiça marca julgamento de vereador que tenta reverter cassação em Rio Brilhante
Parlamentar foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos cassados
Polícia apreende fuzis AK-47, munições e 1,4 tonelada de maconha em Dourados
DOF calcula prejuízos de R$ 3,2 milhões para o crime organizado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.