Cotidiano

Sem novas doses, Campo Grande segue com vacinação em indígenas nesta terça-feira

Estimativa é imunizar 2,3 mil indígenas contra covid esta semana

Gabriel Maymone Publicado em 13/04/2021, às 08h43 - Atualizado às 08h44

Calendário para demais públicos será retomado após a chegada de mais doses
Calendário para demais públicos será retomado após a chegada de mais doses - Divulgação

Enquanto o Ministério da Saúde não envia novas doses de vacina para covid, Campo Grande segue com calendário de vacinação suspenso. Assim, nesta terça-feira (13), recebem o imunizante indígenas e trabalhadores da saúde - que  serão vacinados com a 2ª dose da vacina  AstraZeneca/Oxford.

A vacinação para estes dois grupos continua, pois na última remessa enviada pelo governo federal havia uma quantidade destinada para estes públicos.

Dessa forma, vacinação dos trabalhadores da saúde ocorrerá nas próprias instituições ao longo da semana, com equipes volantes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que irão até os locais de trabalho desses profissionais.

Então, nesta terça-feira, será realizada uma ação na Aldeia Água Bonita, para atendimento dos indígenas residentes nas comunidades do Tarsila do Amaral, Água Bonita, Anache, Vida Nova e Jardim Colúmbia.

Na quarta-feira (14), serão atendidos os moradores da Vila Romana e comunidades adjacentes e encerrando a programação, na quinta-feira (15), está prevista uma ação para atendimento dos indígenas da região do Jardim Noroeste. A estimativa é imunizar ao menos 2.300 pessoas.

Até esta terça-feira, 143.080 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Campo Grande, sendo que 47.511 já receberam a segunda dose, totalizando 190.591 doses aplicadas, conforme dados parciais do “Vacinômetro”.

Jornal Midiamax