Após aplicar todas as doses em estoque, Campo Grande suspendeu a vacinação e espera a chegada de nova remessa de imunizantes para definir o público e retomar a aplicação da vacina contra covid. Na terça-feira, 5,7 mil pessoas foram imunizadas no município.

Conforme a (Secretaria Municipal de Saúde), a vacinação está suspensa, pois o município aguarda o recebimento de novas doses para estabelecer um novo calendário.

O Ministério da Saúde informou que novo carregamento com 81,1 mil doses para será enviado até quinta-feira. De acordo com o informe técnico da pasta, os imunizantes continuam sendo destinados ao público do grupo prioritário. Na semana passada, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, informou que solicitou para que o governo autorize a aplicação de doses no público em geral, por faixa etária, mas o pedido ainda está em análise.

“Aguardamos autorização do Ministério da Saúde para podermos começar a vacinar por idade. Enquanto o Ministério da Saúde não se posiciona, continuamos vacinando os grupos prioritários já abertos”, disse o secretário.

O 25º lote é composto por 73.000 doses da vacina da Astrazeneca e 8.190 doses da vacina da Pfizer. Com a chegada do novo carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.280.200 doses recebidas do imunizante.

As 8.190 doses vacinas da vacina da Pfizer vão ficar armazenadas na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica no ultrafreezer emprestado pela (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com capacidade de armazenar as vacinas até a temperatura de -86 ºC.