iniciou nesta segunda-feira (1º) a temporada de pesca esportiva. O município é o principal destino do país para a modalidade e empresários do setor estão otimistas, pois muitos estão com as reservas cheias para 2021 e já iniciaram agenda de 2022.

Gerente geral do barco hotel Almirante, Manoel Júnior, acredita que esse aumento na procura se dá por dois motivos: Devido às remarcações de 2020 e ao Carnaval [que não ocorrerá mais em fevereiro]. “Muitos já tinham feito suas reservas em hotéis e pousadas de Corumbá e essas pessoas estão migrando para passeios de barcos e pescaria esportiva”, avaliou.

pesca em Corumbá
Embarcações passaram por vistoria da Anvisa e do Brasil. (Foto: Divulgação)

A reabertura gradual de serviços também favorece o bom momento do setor. “Temos a retomada dos voos para Corumbá, a rodoviária com embarques e desembarques normalizados e o comércio, também, cumprindo as normas de segurança sanitária”, pontuou Manoel.

“Somos um dos principais destinos da pesca esportiva no país e essa retomada garante mais de 1000 empregos e aquece a economia do município”, diz o gerente geral do barco hotel Almirante, Manoel Júnior.

Em relação às normas de biossegurança contra a , Manoel garante que todas as medidas estão sendo cumpridas. “Estamos obedecendo todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos entre a Acert [Associação Corumbaense das Empresas Regionais de ], a Prefeitura Municipal e a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] , e o nosso pessoal nos hotéis e pousadas e os embarcados totalmente adaptados à essas normas”, garantiu;.

pesca Corumbá
Barco Hotel Almirante, no Rio Paraguai. (Foto: Divulgação)

Vale ressaltar que, por enquanto, somente o pesque e solte está liberado. A pesca predatória continua proibida até 28 de fevereiro. Para isso, equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) irão fiscalizar os rios para evitar a prática. Quem for pego matando peixe, será preso por crime ambiental.