Seis pessoas foram presas transportando R$ 1,3 milhão em produtos contrabandeados do Paraguai, ou seja, sem a documentação de regularidade fiscal. Os presos realizavam o transporte em um comboio de cinco veículos.
De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o caso ocorreu na última sexta-feira (17), durante um deslocamento ostensivo pela rodovia MS-462, na área rural do município de Maracaju.
Os militares abordaram o condutor de um Palio e, logo em seguida, o condutor do segundo veículo o abandonou e correu para a mata às margens da rodovia, não sendo localizado. Logo depois, outros três veículos (GM Monza, VW Gol e GM Corsa) foram abordados e todos estavam carregados com produtos contrabandeados do Paraguai.
Foram apreendidos nos dois veículos: 400 frascos de medicamento afrodisíacos; 2.862 cigarros eletrônicos; 120 latas de fumo; 168 pacotes de essência de narguilé; 10 bobinas para cigarro eletrônico; 600 unidades de essência líquida para cigarro eletrônico; 750 canetas evaporadoras; 13 caixas de óculos; uma caixa de essência para cigarro eletrônico; 1.300 baterias para aparelho de telefone celular; 29 pneus; 450 pacotes de cigarros; 50 canecas térmicas; e, 10 pneus para motocicleta.
Parte dos materiais e veículos apreendidos foram entregues na Receita Federal em Dourados e o restante na Polícia Federal de Dourados.