Cotidiano

Segunda-feira tem previsão de mais chuva e máxima de 34ºC em MS

Frente fria pode provocar pancadas de chuva isoladas no Estado, principalmente na região centro-norte

Mylena Rocha Publicado em 18/10/2021, às 06h57

Região centro-norte e leste do Estado receberam alerta para chuvas intensas.
Região centro-norte e leste do Estado receberam alerta para chuvas intensas. - Leonardo de França/Midiamax

A semana começa com previsão de mais chuvas em Mato Grosso do Sul. Parte do Estado está em alerta para chuvas intensas, com ventos de até 60 km por hora. Contudo, a tendência é que as precipitações diminuam ao longo da semana. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) aponta que há atuação de uma frente fria entre esta segunda (18) e terça-feira (19). Aliada ao transporte de umidade e a passagem de cavados, pode provocar pancadas de chuva e tempestades isoladas com rajadas de vento entre 30 e 60 km por hora e eventual queda de granizo nas regiões leste e centro-norte. 

Nos outros municípios, a previsão é de pancadas de chuva bem isoladas. O Cemtec ainda prevê que, entre quarta (20) e quinta-feira (21), o tempo deve ficar firme com nebulosidade. 

Para esta segunda-feira (18), o dia será de tempo fechado em Campo Grande. Há possibilidade de chuvas isoladas e as temperaturas chegam a 28ºC. Em Dourados, também há previsão de chuvas isoladas com máxima de 25°C. Em Corumbá, há chance de chuvas e trovoadas isoladas pela manhã e tarde, com máxima de 34ºC.

Jornal Midiamax