A segunda-feira (13) tem previsão de tempo firme e seco em Mato Grosso do Sul. O dia será de sol em todo o Estado, com altas temperaturas. O calorão chega a marcar 41ºC neste início de semana. 

Com o tempo firme, o alerta do (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) é para a baixa umidade do ar, que requer cuidados com a saúde. “Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos hoje, com variação entre 40-10%, sendo os menores índices esperados para as regiões norte e leste as mais secas”, informou. 

Em Campo Grande, a previsão para esta segunda (13) é de céu com poucas nuvens. A mínima será de 24ºC e máxima de 36ºC. Em Dourados, o dia será de céu com nuvens e chance de chuva à noite. As temperaturas variam de 24ºC a 39ºC. Em Corumbá, o tempo fica firme, com mínima de 26ºC e máxima de 41ºC.

Nova frente fria

Uma nova frente fria chega a MS nesta semana e deve aliviar as temperaturas. Modelos meteorológicos mostram que a frente fria começa a avançar ao longo da terça-feira (14), já provocando chuva em Mato Grosso do Sul, especialmente na região sul, onde a chuva pode vir forte e acompanhada de raios, trovoadas e rajadas de vento, segundo o Climatempo.