As unidades de saúde de Três Lagoas ganharam reforço no combate ao coronavírus. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) e a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro iniciaram, nesta quinta-feira (08), uma operação de sanitização externa nos prédios onde funcionam os serviços de saúde para evitar a disseminação do vírus.

A ação de sanitização foi iniciada pelos oficiais do Exército de Três Lagoas, na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas. Conforme o assessor de gestão em saúde da SMS, Afranio Azambuja, este apoio reforça as medidas adotadas pela SMS, diante do crescente número de atendimentos e pacientes em todas as unidades.

“A circulação diária de pessoas nesses locais, inclusive casos positivos de Covid-19, vem aumentando diariamente e a desinfecção externa é necessária para evitar o contágio entre o público circulante, sobretudo, nossos profissionais de saúde. Gratidão ao nosso Exército por somar forças com a SMS neste momento tão crítico”, disse.

Vale lembrar que o Exército tem realizado este trabalho desde o ano passado em outros órgãos públicos e áreas de frequente circulação, intensificando a prevenção devido a atual necessidade.

Há previsão é que a sanitização seja realizada uma vez por semana em cada Unidade, incluindo postos dos bairros, clínicas, CEM, UPA e Hemonúcleo.