Cotidiano

Saúde retoma distribuição gratuita de remédios em Dourados

Medicamentos utilizados no tratamento de doenças como diabetes, depressão e hipertensão começam a ser fornecidos durante esta semana

Marcos Morandi Publicado em 28/09/2021, às 07h39

Distribuição estava suspensa após período de desabastecimento
Distribuição estava suspensa após período de desabastecimento - Assecom/Dds

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde), através do NAF (Núcleo de Assistência Farmacêutica), dá início, nesta semana, à retomada do fornecimento de medicamentos às Farmácias Básicas e Farmácia de Saúde Mental do município, depois de um período de desabastecimento.

Medicamentos básicos padronizados na Remume (Relação Municipal de Medicamentos) e de uso contínuo, como os utilizados no tratamento de diabetes, depressão, hipertensão, Parkinson começam a ser distribuídos na rede municipal de saúde, a partir dessa semana.

De acordo com o secretário adjunto de saúde, "esse reabastecimento vem suprir uma falta que vinha acontecendo há algum tempo. A reposição atenderá de imediato hipertensos, diabéticos, além de pacientes com transtornos mentais". Ele ainda acrescentou que os "remédios já estão à disposição da comunidade".

Os medicamentos poderão ser retirados na Farmácia Saúde Mental – PAM e nas farmácias básicas do CSU, Ildefonso Pedroso, Izidro Pedroso, Maracanã, PAM, Parque das Nações II, Ramão Vieira – Cachoeirinha, Santo André, Seleta, Vila Rosa e nos distritos de Vila Vargas e Itahum.

Jornal Midiamax