Cotidiano

Santa Casa vai abrir 20 leitos para atendimento psiquiátrico e a dependentes químicos

Serviços serão oferecidos por meio de parceria com o município

Renan Nucci Publicado em 24/12/2021, às 12h13

Fachada de entrada da Santa Casa em Campo Grande
Fachada de entrada da Santa Casa em Campo Grande - Divulgação

A Santa Casa, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), vai abrir 20 leitos para atenção às pessoas com sofrimento ou transtorno mental e com necessidades decorrentes do uso do crack, álcool e outras drogas. A solenidade de abertura será na segunda-feira (27), na sede do hospital, na Rua Rui Barbosa, em Campo Grande. 

Como parte da pactuação firmada entre a Santa Casa e o município para abertura do novo serviço, coube à Crap (Coordenadoria da Rede de Atenção Psicossocial) da Sesau realizar a regulação de 100% dos leitos, implantar e manter fluxos que garantam o tempo de rotatividade dos leitos de 7 a 15 dias, providenciar o eixo de saída após alta e, principalmente, gerir tecnicamente a unidade com a supervisão do Responsável Técnico da instituição.

E, em contrapartida, a Santa Casa, ofertou a ambiência adequada ao atendimento proposto com serviços de hotelaria e farmácia, além de dispor de equipe mínima exigida pela portaria, transporte dos pacientes pelos meios oficiais do SUS (Sistema Único de Saúde), e principalmente, providenciar medicamentos prescritos previstos devidamente cobertos pelo SUS.

Jornal Midiamax