Cotidiano

Santa Casa realizará primeiro transplante de coração em 2021

A equipe médica da Santa Casa realiza neste sábado (30) o primeiro transplante de coração do ano em Campo Grande. A captação do órgão acontece nesta manhã, além do fígado, rins e córneas. Conforme informou a Santa Casa, a paciente doadora tinha 47 anos e sofreu um aneurisma cerebral. A paciente que receberá o órgão […]

Mariane Chianezi Publicado em 30/01/2021, às 09h55 - Atualizado às 10h19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

A equipe médica da Santa Casa realiza neste sábado (30) o primeiro transplante de coração do ano em Campo Grande. A captação do órgão acontece nesta manhã, além do fígado, rins e córneas.

Conforme informou a Santa Casa, a paciente doadora tinha 47 anos e sofreu um aneurisma cerebral. A paciente que receberá o órgão tem 54 anos e, segundo informações do hospital, estava com apenas 23% da função ventricular do coração funcionando.

A Santa Casa afirma que o fato é inédito, pois a paciente entrou na fila de transplante nesta semana e foi contemplada com um coração compatível em menos de 24h após entrar em espera por doação.

O procedimento começou por volta das 8h30 e enquanto equipe realiza a captação, o receptor aguarda em outra sala de cirurgia para receber a doação. Essa é a terceira captação de coração na Santa Casa em janeiro, mas o primeiro em que hospital fará o transplante.

Jornal Midiamax