Cotidiano

Sábado de céu nublado e tempo firma em Campo Grande

Não há previsão de chuva e temperaturas variam de 18º C a 30º C

Nathália Rabelo Publicado em 15/05/2021, às 07h22

Campo Grande amanhece com sol entre nuvens nesse sábado
Campo Grande amanhece com sol entre nuvens nesse sábado - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

A previsão do tempo para Campo Grande é de céu nublado e tempo firme em Campo Grande neste sábado (15). Durante a manhã, o sol aparece entre poucas nuvens, mas durante a tarde pode ter períodos nublados. As temperaturas variam entre 18º C a 30º C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não há previsão de chuva.

O tempo também segue firme e com temperaturas em elevação para todas as áreas de Mato Grosso do Sul. O sol aparece e as condições ao longo do dia serão de céu claro a parcialmente nublado e sem expectativa de chuva. 

Além da umidade relativa do ar pode variar entre 90% a 30% no Estado, o sábado será marcado por uma grande amplitude térmica com os termômetros podendo registrar mínima de 15°C e máxima de 33°C. 

Fenômeno La Niña

Os efeitos do fenômeno La Niña poderão voltar a ser observados no Brasil nos últimos meses de 2021. Desiree Brandt, especialista da Somar Meteorologia, explica que a neutralidade climática deve durar pelo menos até agosto.

Portanto, há probabilidade de chuvas irregulares no final para o centro e Sul do Brasil. Ainda segundo o governo de MS, a especialista alerta que o volume de chuvas será menor durante o inverno, mas pode até ultrapassar a média histórica em alguns meses. Para junho, a estimativa é de chuva acima da média para Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. 

Jornal Midiamax