A prefeitura de Campo Grande irá entregar, nesta sexta-feira (17), a revitalização do monumento “O Beijo”, no Lago do Amor. A partir das 9 horas, acontece a cerimônia de entrega da revitalização do monumento “O Beijo”, na rotatória do Lago do Amor.

A iniciativa da revitalização é da Prefeitura Municipal, por meio da (Secretaria de e Turismo). De acordo com a administração municipal, a revitalização ocorreu por meio de parceria público-privada.

A obra que pertence a Pedro Guilherme criada em 2008, inspirado pelo clima romântico da região. O artista foi quem fez a revitalização. “Já aguardo há muito tempo, eu e as pessoas dessa cidade que acompanham esse trabalho feito por mim e que infelizmente, pela ação do tempo e do vandalismo, ficou muito danificado”, explica Pedro.

“Foi o monumento quem escolheu o local”, diz Pedro Guilherme sobre a motivação da escultura ter sido criada. O objetivo dela é valorizar o local e contar a história do lago de forma artística.

A obra é feita de concreto armado, arame, madeira, cimento, argamassa, areia, ferragem, pedra, uma argamassa preparada pelo próprio artista, pintura em esmalte acrílico a base d'água.