Cotidiano

Réveillon da Fernando Corrêa pode voltar a ser realizado em Campo Grande após 8 anos

Prefeitura aguarda aval da saúde para definir evento de fim de ano na via

Gabriel Maymone Publicado em 24/09/2021, às 11h44

Réveillon na Fernando Corrêa da Costa em 2011
Réveillon na Fernando Corrêa da Costa em 2011 - Divulgação

A avenida Fernando Corrêa da Costa pode voltar a ser palco de festa de fim de ano em Campo Grande em 2021. A Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) analisa a possibilidade de realizar o Réveillon na via.

O último evento de fim de ano realizado no local foi em 2013. No ano seguinte, a prefeitura alterou as comemorações para a Praça do Rádio Clube. Já em 2015, não houve Réveillon organizado pelo município. Em 2016, a festa foi realizada na Praça Ary Coelho. Desde 2017, os campo-grandenses fazem a contagem regressiva em festa na Cidade do Natal, com exceção de 2020 por conta da pandemia.

A possibilidade de retornar com um evento gratuito ao público na Avenida Fernando Corrêa da Costa deve ser pontual para este ano, uma vez que o espaço que abriga a Cidade do Natal estará passando por obras de reforma.

Em nota, a Sectur informa que a realização do evento está sendo avaliada, mas "dependemos das autoridades de saúde para qualquer confirmação". 

A ideia, porém, ainda está em fase inicial e a pasta informou que não existem definições sobre o formato do evento ou sobre uma data para decidir pela realização do Réveillon.

Ações de fim de ano


Personagens alegraram público no Centro no fim do ano de 2020 - Foto: Divulgação

Por outro lado, a prefeitura de Campo Grande adiantou que, este ano, haverá programação natalina nos mesmos moldes do ano passado, com intervenções na avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, além do Natal itinerante nos bairros.

A 14 de Julho contou com a presença de personagens infantis, além de uma banda que percorreu a via entoando canções temáticas.

Jornal Midiamax