Cotidiano

Resultado de exame para covid pode ser consultado no site da secretaria de saúde de MS

Sistema foi liberado na sexta-feira

Gabriel Maymone Publicado em 17/04/2021, às 15h32

Layout do sistema de consulta de resultado de exame para covid
Layout do sistema de consulta de resultado de exame para covid - Reprodução

Quem realizou exame para covid do tipo RT-PCR (swab nasal) em Mato Grosso do Sul pode consultar o resultado diretamente no https://www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/ ou pelo site: www.saude.ms.gov.br no menu “informações Covid-‘9”, opção “resultados de exames”, após 72 horas da testagem. A ferramenta foi lançada na sexta-feira (16) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). 

Assim, para consultar o resultado, basta informar o CPF do pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame DE RT-PCR do paciente), isso quando a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

“Este importante serviço colabora para que o cidadão submetido ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado, evitando assim a probabilidade de se expor ao risco de contágio da Covid-19”, aponta o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Jornal Midiamax