Com congestionamentos nos horários de pico, projeto de reordenamento viário na rotatória das Avenidas Três Barras, José Nogueira Vieira e Rua Marquês de Lavradio irá resolver o problema de trânsito na região, de acordo com a prefeitura de Campo Grande.

No local passam mais de 30 mil veículos todos os dias provocando congestionamentos, principalmente nos horários de pico. O projeto prevê a retirada da rotatória, instalação de 2 conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e adoção da mão-única em uma quadra da Rua Domingos Jorge Velho.
De acordo com o executivo, em parceria com o governo do Estado, serão investidos R$ 977.768,16 nas intervenções, que incluem a pavimentação de um trecho de 200 metros das Ruas Manoel da Nóbrega (paralela à Três Barras) e de 70 metros da Miguel Sutil (transversal à Três Barras).

Ainda de acordo com a prefeitura, com a remoção da rotatória, readequação e construção de canteiros onde serão instalados os semáforos, acabam o estreitamento da Avenida Três Barras neste trecho. Como hoje a preferência é para quem está fazendo a rotatória, se formam filas dos veículos que vão em direção à região do Bairro ou daqueles que vão para a região do Bairro Tiradentes, pela José Nogueira Vieira.

Conforme o projeto, com a mudança o tráfego tenha maior fluidez e seja reduzido o tempo do deslocamento. Quem vem do bairro conseguirá seguir em frente pela Três Barras ou entrar na José Nogueira Vieira, com o tráfego regulado por semáforo. Hoje, para fazer trajeto em direção ao Centro, o motorista precisa entrar na José Nogueira, passar pela Rua Final, entrar na Marquês de Lavradio, para então voltar à Três Barras, depois da rotatória.

Outra alteração prevista é para quem vem do Bairro Vilas Boas pela Rua Domingo Jorge Velho, que passará a ser mão única (descendo) na última quadra. O condutor não conseguirá entrar na Avenida Três Barras. Terá de entrar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil.