Diversas cidades de amanheceram encobertas de gelo nesta quarta-feira (30). As baixas temperaturas deixaram carros, jardins, calçadas e plantações brancas com a , cenário perfeito para os fotógrafos de plantão.

É o caso do fotógrafo Alexandre Pimenta. O fotografo profissional acordou cedo nesta manhã, em Dourados, apenas para registrar o lindo cenário proporcionado pelas baixas temperaturas. A cidade registrou 0ºC com sensação de -3ºC.

Geada em Dourados nesta quarta. (Foto: Reprodução/Alexandre Pimenta) 

 

Geada em Dourados nesta quarta. (Foto: Reprodução/Alexandre Pimenta) 

Mas o frio não escolheu apenas alguns municípios. De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, em Santa Rita do Pardo existe a possibilidade de neve, por conta das baixas temperaturas e nuvens formadas no local.

Outras imagens enviadas ao Jornal Midiamax, mostram a força do frio desta madrugada. Em Campo Grande, um vídeo mostra um carro totalmente branco, coberto por gelo, na capital a sensação térmica foi de 0ºC.

Campo Grande na manhã desta quarta.
(Foto: Reprodução/Fala Povo) 

Outra foto, feita em Terenos, mostra um lago com a vegetação completamente coberta de gelo, onde as temperaturas ficam em torno dos 6ºC ao longo do dia, de acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Ponta Porã, onde a sensação foi de -2ºC, o cenário foi o mesmo.

Terenos na manhã desta quarta.(Foto: Reprodução/Fala Povo) 

 

Ponta Porã na manhã desta quarta.(Foto: Reprodução/Fala Povo)