Bebê recém-nascida ainda com cordão umbilical foi encontrado dentro de uma sacola, na manhã desta sexta-feira (29), na região do em . A Depca (Delegacia Especializa de a Criança e ao Adolescente) está a frente das investigações.

Trata-se de uma menina com dois dias de nascimento, conforme apurado pela reportagem do Jornal Midiamax. Ela foi deixada em frente a uma residência do Guanandi. “A pessoa pegou e levou para a casa de um parente, que tinha crianças, e então nos acionou”, explicou a delegada titular da Depca, Marília de Brito Martins.

A irá trabalhar para identificar a mãe, no entanto afirma que o mais importante nesse momento é cuidar da saúde da bebê. “Após sermos acionados, também entramos em contato com o e essa criança foi encaminhada para os cuidados médicos”, informou. O bebê foi levado para a Unidade de Saúde do e já está sob cuidados do Conselho Tutelar Sul.

Ao Jornal Midiamax a delegada também frisou a importância da divulgação do da Justiça chamado “Dar à Luz”, no qual a mãe, independente da situação, pode entregar a criança. “Não entramos no contexto da situação da mãe, porém é importante ressaltar que não há a necessidade de abandonar essa criança na rua”.

*editada às 12h45 para acréscimo de informações