Cotidiano

Quem é o casal de Maracaju que viralizou no 7 de Setembro com foto ao lado de morador de rua?

Advogado apontado por muitos como o personagem tem recebido muitas ligações, mas diz não ser ele

Lucas Mamédio Publicado em 09/09/2021, às 16h32

Casal com placa escrita "Maracaju/MS"
Casal com placa escrita "Maracaju/MS" - (Foto: Sarah Teófilo/RecordTV)

A foto de um casal andando pelas ruas de Brasília de verde e amarelo, envoltos pela bandeira do Brasil ao lado de um morador em situação de rua viralizou nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro marcado por uma série de protestos. A fotografia chamou atenção não só pela carga simbólica, representando a desigualdade no país, mas também - e especialmente dos sul-mato-grossenses – porque o casal em questão segura uma placa com a foto do presidente Jair Bolsonaro e a escrita “Maracaju/MS”.

Desde então instalou-se uma busca incessante para saber a identidade do casal, inclusive com o apontamento de algumas pessoas específicas de Maracaju. Dentre essas pessoas está o casal Eudócio Gonzalez Neto e Ceila Marcondes Machado, que tem recebido várias ligações para saber se são eles mesmo na foto.

Em conversa com o Jornal Midiamax por telefone, Eudócio, que é advogado, negou veemente ser ele e a esposa na foto, alegando que esteve durante toda terça-feira em sua fazenda, na zona rural de Maracaju.

“Eu sou advogado, sou agro, mas nunca iria protestar em favor do fechamento do STF. Eu respeito a Constituição acima de tudo”, se defende.

Apesar de dizer não ser ele a pessoa da foto, Eudócio admite que tem muita gente fazendo essa confusão. “Já atendi umas 50 ligações perguntando se era eu, mas o óculos por exemplo, eu nem uso e o homem da foto está de óculos de grau”.

A fotografia feita pela jornalista Sarah Teófilo, repórter da RecordTV de Brasília repercutiu nacionalmente. Porém, para a população de Maracaju, fica a dúvida: quem é o casal?

Jornal Midiamax