Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quatro cidades de MS têm risco extremo para transmissão do coronavírus

Municípios localizados na região sul do Estado estão com risco extremo para a transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou nesta sexta-feira (29) um novo mapa com a classificação de risco das cidades do Estado e as cidades de Itaquiraí, Naviraí, Ponta Porã e […]
Arquivo -

Municípios localizados na região sul do Estado estão com risco extremo para a transmissão do coronavírus em Mato Grosso do Sul. O (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou nesta sexta-feira (29) um novo mapa com a classificação de risco das cidades do Estado e as cidades de , Naviraí, Ponta Porã e Tacuru estão com a bandeira cinza.

Com a bandeira cinza, a recomendação é que o município funcione somente com as atividades essenciais, como , atividades de saúde e serviços de entrega de alimentos, produtos de higiene e medicamentos, por exemplo. 

De 79 cidades do Estado, 37 estão na bandeira vermelha, entre elas Campo Grande. A classificação indica risco alto de transmissão da Covid-19 e a recomendação é de que os municípios permitam somente o funcionamento de atividades essenciais e não-essenciais de baixo risco. A maioria das cidades com bandeira vermelha está localizada nas macrorregiões de Dourados e

Além disso, o mapa aponta que há 35 cidades com a bandeira laranja, que representa risco de transmissão em grau médio. Há somente três cidades com bandeira amarela, que significa grau tolerável de risco: Água Clara, Inocência e Selvíria. Mato Grosso do Sul não tem nenhum município com a bandeira verde.

O Governo do Estado aponta que, com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira. O secretário de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que mesmo com o início da ção é preciso manter a vigilância quanto ao isolamento social pelos próximos meses.

“É importante que a gente mantenha essa recomendação, dentro da possibilidade de cada um ficar em casa e se cuidar. Aquele que precisar sair e trabalhar, se organizar e fazer isso com o máximo de cuidado possível, pois ainda temos um longo caminho até imunizar toda a nossa população”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias