Cotidiano

Quase no último voo, 13º lote de vacinas contra Covid-19 chega nesta quinta

São 77,9 mil doses da vacinas para o Estado continuar a imunização

Dândara Genelhú Publicado em 15/04/2021, às 14h51

Novo lote chega nesta quinta-feira (15).
Novo lote chega nesta quinta-feira (15). - Foto: Arquivo | Midiamax.

Nesta quinta-feira (15), Mato Grosso do Sul vai receber mais 77,9 mil vacinas contra Covid-19. No entanto, o 13º lote deve chegar no final da noite, às 23h no Aeroporto Internacional de Campo Grande. 

Os últimos voos chegam de São Paulo para Campo Grande neste horário. Assim, o lote enviado pelo Ministério da Saúde deve garantir a continuação da campanha de vacinação no Estado. 

São imunizantes de dois fabricantes que compõe o lote. Então, 31,4 mil doses são da Coronavac, produzida no país pelo Instituto Butantan, e 46,5 mil doses são da Astrazeneca, produzida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

Assim, o novo lote deixa o Estado com 708.010 doses de imunizantes contra a Covid-19 recebidas desde o início do ano. Além da continuidade na vacinação, as novas unidades de vacina devem dar início na imunização de pessoas a partir de 55 anos.

Mesmo com o horário de chegada um pouco mais tarde que o convencional, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que a entrega aos municípios deve começar às 6h da sexta-feira (16).

Jornal Midiamax