A quarta maior cidade de Mato Grosso do Sul, Corumbá, abre vacinação nesta sexta-feira (2) para pessoas a partir de 42 anos. A imunização contra a Covid-19 também irá atender gestantes, puérperas e lactantes.

A vacinação hoje será no Drive Thru do Poliesportivo da Porto Carrero, para aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 42 anos. Gestantes, puérperas e lactantes devem ir ao Centro de Saúde da Ladeira. Nos dois locais a vacinação será das 07h30 às 16 horas. Mulheres lactantes com mais de 18 anos, com até 2 anos de amamentação, que devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Além de todos os grupos já convocados (os trabalhadores devem levar o comprovante de vínculo empregatício e quem tem comorbidade levar o laudo médico).

Genitores e/ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC, que deverão apresentar a certidão de nascimento do filho (a) cadastro no – BPC e o laudo do médico que presta a assistência, e os tutores deverão apresentar documento comprobatório de concessão de tutela. Sendo uma pessoa por beneficiário.

Quem tomou a primeira dose da Astrazeneca até o dia 17/04 poderá ira ao drive para receber a segunda dose, bem como quem tomou a Coronavac que está atrasada.

A vacina da Pfizer estará disponível para gestantes e puérperas com comorbidades, no ato da vacinação devem apresentar solicitação médica e termo de consentimento.

Quem for tomar a primeira dose é obrigatório fazer o cadastro no site, e inserir o número do cartão do SUS http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus. No local, além do Drive, também haverá ponto fixo de vacinação.