A quarta-feira (05) continua com alerta de em Mato Grosso do Sul, de acordo com o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). A OMS (Organização Mundial da Saúde) indica para que a população mantenha o corpo hidratado e umidifique ambientes. As maiores altas devem atingir a região pantaneira, onde os termômetros chegam aos 36°C.

O clima característico do outono está cada vez mais presente no dia a dia do sul-mato-grossense com manhãs geladas e tardes quentes e com baixa umidade do ar. Uma frente fria que avança pelo sul do País aliada a um forte sistema de alta pressão sobre a região central da também está contribuindo para manhãs mais geladas em Mato Grosso do Sul.

As condições para esta quarta são de céu claro a parcialmente nublado em todo Estado. MS continua em alerta para umidade relativa do ar que pode atingir os 20%, especialmente durante a tarde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível considerado aceitável de umidade relativa do ar é acima de 30%. Abaixo disso há riscos de problemas de saúde que afetam principalmente as vias respiratórias.

Durante a madrugada as mínimas podem registrar 13°C no Estado, mas as temperaturas sobem rapidamente e a máxima pode chegar aos 36°C, especialmente na região pantaneira. Em Campo Grande a mínima prevista é de 22°C e máxima de 33°C.