Cotidiano

Quarta-feira ainda será de calorão, mas há alerta para chuvas em regiões de MS

O sul da região pantaneira e a região sudoeste estão em alerta para chuvas intensas

Mylena Rocha Publicado em 08/09/2021, às 06h56

Em Campo Grande, há possibilidade de chuvas isoladas à noite.
Em Campo Grande, há possibilidade de chuvas isoladas à noite. - Leonardo de França/Midiamax

O calor permanece em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8), com previsão de dia ensolarado e temperaturas acima dos 40ºC em boa parte do Estado. Contudo, o tempo começa a mudar e já há possibilidade de chuvas intensas em regiões de MS. 

[Colocar ALT]
Confira cidades em alerta para chuvas. (Fonte: Inmet)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para o perigo potencial de chuvas intensas no sul da região pantaneira e no sudoeste do Estado. Segundo o Instituto, há chance de acumulado de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Há possibilidade de ventos intensos, com risco de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Já no resto do Estado, a previsão é de céu com poucas nuvens. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informa que as temperaturas devem continuar altas em MS nesta quarta (8). 

“O dia começa com mínimas na casa dos 20°C e a tarde ainda pode ter máximas acima dos 40°C nas regiões pantaneira, norte e leste. Do meio da tarde pra noite, municípios das regiões sul e sudoeste devem começar a sentir um refresco nas temperaturas. Será na quinta-feira (09) que as temperaturas devem ficar mais amenas com mínimas de 15°C e máximas abaixo dos 30°C”.

Jornal Midiamax