Nem mesmo a queixa de pacientes, que diariamente têm pulado a cerca para chegar à única farmácia dos arredores do HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul), no Aero Rancho, foi suficiente para a direção da unidade voltar a liberar o acesso que, por anos, funcionou no local. Neste sábado (17), funcionários trabalharam no reforço da grade para impedir de vez a passagem.

A passagem utilizada fica de frente à Avenida Arquiteto Vilanova Artigas. Conforme informado pela assessoria de imprensa do , o fechamento ocorreu em função da pandemia como forma de garantir a segurança na unidade. Anteriormente, contudo, a informação foi de que a grade havia sido fechada durante reforma.

Dois dias após cesariana, puérpera precisou pular grade para chegar a farmácia

Entre os pacientes, puérpera que havia dado à luz dois dias antes por meio de uma cesariana, foi uma das que precisou pular a grade para comprar remédios na farmácia. A paciente, que preferiu não se identificar, precisou do “atalho” para buscar remédios e se deparou com a grade reformada.

Sem condições de voltar e usar a saída principal, ela pulou a grade. Preocupada com a atitude, uma comerciante decidiu a levar de carro até a entrada principal, do outro lado da quadra.

A saída foi fechada há alguns anos, porém, uma abertura na grade servia de passagem por não exigir esforço. Ela foi fechada, mas levou os usuários a pularem a grade a fim de evitar contornar o hospital para chegar à farmácia.

Em vídeo enviado ao Jornal Midiamax é possível ver o que parece ser um motociclista pulando a grade do HRMS para ir até sua moto, estacionada a poucos metros da antiga “saída”.