Protesto contra preço da gasolina reúne poucos motoristas em Campo Grande
Grupo de motoristas promoveu manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (12), na Afonso Pena, em Campo Grande, para cobrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que o ICMS sobre a gasolina seja reduzido. O imposto em MS é considerado um dos maiores do Brasil. Após período de concentração perto da Igreja Perpétuo Socorro na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo de motoristas promoveu manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (12), na Afonso Pena, em Campo Grande, para cobrar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para que o ICMS sobre a gasolina seja reduzido. O imposto em MS é considerado um dos maiores do Brasil.
Após período de concentração perto da Igreja Perpétuo Socorro na Afonso Pena, o grupo saiu em carreata e promoveu bunizaço em direção ao Parque dos Poderes.
Conforme um dos organizadores, Rafael Talhano, de 29 anos, a intenção da manifestação é fazer com que os moradores também se revoltem e expressem a insatisfação com o imposto no estado. “Em um momento de pandemia como esse, o Governo pode ceder, não só a população”, disse.
O motorista comentou da ação movida pela OAB-MS para apurar a inconstitucionalidade do aumento no combustível e expressou a revolta com o imposto. “Como usuário do transporte me sinto lesado”, comentou.
Wellington Idno, de 23 anos, é motorista de aplicativo e disse que nos últimos tempos não tem conseguido se manter com os lucros das plataformas, pois com a gasolina em alta, as arrecadações ficam mínimas.
“Vivemos altas cargas tributárias. Nosso combustível vem aumentando a nível nacional e em janeiro o Estado foi o que mais arrecadou. Não houve ação para mitigar esses problemas”, afirmou.
Representando o MLB, Lucas Santos, de 23 anos, disse que o objetivo das manifestações e protestos dos motoristas é reduzir o ICMS em 10%. “Vamos sair daqui e ir até em frente ao MPMS. Na semana que vem vamos divulgar a população de onde o Governo pode tirar esse dinheiro para poder reduzir o valor do imposto”, comentou. Em abril, o grupo organiza um ‘bibicletaço’ para cobrar Governo Estadual.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Criciúma derrota Atlético-GO e respira na luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Com o resultado, o Criciúma se manteve longe do rebaixamento e lutando por vaga na Sul-Americana
Justiça nega novo pedido de Beto Pereira para remover notícias sobre corrupção no Detran-MS
NÃO É FAKE NEWS: Justiça defendeu liberdade de imprensa e afirma que Beto teve chance de dar sua versão, mas permanece calado
Eleições 2024: TSE aprova tropas federais para 11 novos municípios
TSE também aprovou 53 processos para garantir a segurança da votação em municípios
Homem é morto a facada em frente ao Jockey Club no Paulo Coelho Machado
Crime aconteceu na noite desta quinta. Um homem foi preso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.