Pronto Atendimento absorve demanda e 3 unidades Covid-19 alteram horário em Três Lagoas
USFs do Jardim Atenas, Maristela e Vida Nova voltam a funcionar até as 19h; unidade na Clínica da Criança recebeu pacientes desses postos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– converteu a Clínica da Criança em uma Unidade de Pronto Atendimento Básico 24 horas para dar vazão aos atendimentos de pacientes de Covid-19. Com a demanda suprida, três USFs (Unidades de Saúde da Família) que vinham atendendo esses pacientes até as 21h deixarão de funcionar em horário estendido.
Conforme divulgado pela Prefeitura de Três Lagoas, com o Pronto Atendimento Básico, as USFs do Jardim Atenas, Maristela e Vida Nova, que funcionavam como Unidades Covid-19, tiveram a demanda reduzida drasticamente. Assim, elas deixarão de prestar o serviço das 17h às 21h a partir de segunda-feira (12).
“Como essas unidades são próximas da Clínica da Criança, que agora está funcionando temporariamente como Pronto Atendimento em auxílio à UPA, o fluxo de demanda caiu consideravelmente e, com isso, não faz mais sentido manter toda uma estrutura em funcionamento se a demanda está sendo atendida por outro serviço”, explicou a secretária municipal de Saúde, Elaine Furio.
Essas USFs voltarão a funcionar em horário comercial, das 6h às 17h, atendendo a todos os tipos de urgência, pacientes com sintomas de Covid-19 e dengue.
Já as Unidades Covid-19 São Carlos, Santa Luzia e Vila Alegre seguirão atendendo normalmente das 6h às 17h todas as urgências, pacientes de coronavírus e com dengue, e no horário estendido das 17h às 21h exclusivamente para suspeitas de Covid-19 e dengue. “Importante ressaltar que essas unidades foram destacadas para diminuir o fluxo de atendimento na UPA e Hospital”, comentou Elaine.
Outras 5 USFs de Três Lagoas operam em horário estendido: Vila Piloto, Interlagos, Paranapungá, Santa Rita e Vila Haro, mas vão das 6h às 19h dentro do Programa Federal Saúde na Hora. Essas também atendem a todos os tipos de urgências e pacientes com sintomas de Covid-19 e Dengue. Porém, foram abertas antes da pandemia.
A secretária municipal de Saúde antecipou que, caso seja necessário abrir novas unidades em horário estendido, isso será feito.
“Tudo vai depender de cada momento, já que em um cenário de pandemia não há nada concreto e temos que nos adaptar e realizar ações de acordo com a situação de cada dia e semana. Nesse momento, diminuímos três Unidades Covid-19, mas num futuro, se for necessário, abriremos novamente e não necessariamente as mesmas”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.