Cotidiano

Projeto institui dia de combate ao assédio contra mulheres no ambiente de trabalho em MS

Todo dia 2 de maio

Diego Alves Publicado em 04/05/2021, às 23h14

Reprodução
Reprodução

Projeto na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prevê dia de combate ao assédio contra mulheres no ambiente de trabalho. O Projeto de Lei 116 de 2021 institui, no âmbito do estado de Mato Grosso do Sul, o “Dia Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho”, todo dia 2 de maio.

A proposta prevê que o Poder Executivo estadual e em parceria com outros órgãos e entidades governamentais e não governamentais, promovam ações de mobilização, seminários, palestras, cursos, fóruns e rodas de conversa sobre o tema, visando conscientizar a população sobre a importância do ambiente de trabalho saudável para todas as mulheres, informando sobre direitos e sobre mecanismos de denúncias.

“O assédio no ambiente de trabalho é uma das formas mais ultrajantes de intimidação e constrangimento ao trabalhador, acontecendo na maioria das vezes silenciosamente e sem a presença de testemunhas, afetando moralmente e psicologicamente suas vítimas - em maior proporção, vítimas mulheres”, disse a deputada Mara Caseiro (PSDB), autora da proposta.

Jornal Midiamax