Com o objetivo de estimular o hábito da leitura nas crianças, a EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Cleomar Baptista dos Santos, no Bairro Alves Pereira, em parceria com o Rotary Club, inicia o projeto “Casinha da Leitura”. Os livros serão disponibilizados gratuitamente para todas as crianças da região da EMEI.

Por meio do projeto, os 150 alunos da EMEI e também as demais crianças do bairro terão acesso aos livros que ficam em um local de fácil acesso a todos, na frente da escola.

“O projeto é para incentivar a leitura, compartilhar, unir as pessoas e as crianças, e despertar em cada uma delas o zelo pelo livro”, afirma a diretora da unidade, Ivete Oliveira. “A gente que é mais velho sabe como era ter bibliotecas. É interessante trazer, retornar esse tipo de leitura para juventude. A leitura vai contribuir para que a criança tenha a imaginação e de no futuro poder até escolher sua profissão. Eu, por exemplo, lia muito livro de policiais e me tornei policial militar”, conta o presentante do Rotary, Luiz Ferreira.

Os pais avaliam que o projeto além de estimular o costume de ler, também propicia a criação de hábitos mais saudáveis. “Achei bem interessante, porque hoje em dia as crianças ficam muito no celular, televisão e o livro realmente é um incentivo para voltar aos velhos hábitos da leitura. Minhas crianças gostam muito de ler. É um incentivo bem bacana pra eles”, opina Telma Rodrigues, mãe do aluno Samuel, de três anos.

Os livros da “Casinha da Leitura” estão disponíveis em frente à unidade escolar, localizada na Rua Nerisca, nº 39, no bairro Alves Pereira. A retirada dos livros pode ser feita pelos moradores do bairro em qualquer dia da semana e o local também pode receber doações.