Projeto amplia rede de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em MS

Segundo a Defensoria, ao menos um caso de abuso sexual infantil é atendido por dia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

Proposta de lei que está em trâmite pretende ampliar a rede de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. A defensora pública-geral do Estado, Patrícia Cozzolino Oliveira, esteve na manhã desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

Segundo a Defensoria, ao menos um caso de abuso sexual infantil é atendido por dia. A proposta visa reestruturar o quadro da Defensoria Pública, com a contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuação em todas as comarcas em que atende e também para iniciar o atendimento específico nas unidades chamadas Fácil (Central de Atendimento ao Cidadão), localizadas em Campo Grande.

“Hoje a atual estrutura não comporta a quantidade de demanda de serviços e com os novos profissionais teremos a certeza de um melhor serviço e uma rede ainda mais capacitada para atender a população. Com os atendimentos nos Fáceis da Capital também possibilitaremos àquele que não tem condições de ir até o centro em uma defensoria poder ser atendido nos bairros. Agradeço a união dos poderes para esforços de ampliação da rede de combate, pois todos os dias recebemos denúncias”, explicou a defensora pública-geral Patrícia Cozzolino Oliveira.

Além das Defensorias Públicas, a pessoa que precisar denunciar violência sexual contra crianças e adolescentes pode ligar para o Disque 100, número de denúncia de violação de direitos humanos ou para o Disque 180, de violência contra a mulher, ambas garantem anonimato se preciso. Em situações de flagrante ligue para a polícia militar pelo 190 ou procure a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) na Rua Dr. Arlindo de Andrade, 145, Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS