Cotidiano

Procura por vacinação nos postos de Campo Grande é alta e senhas se esgotam em menos de uma hora

Muitas pessoas que esperavam a repescagem não conseguiram garantir a senha

Fábio Oruê Publicado em 26/05/2021, às 17h32

UBS do Buriti em Campo Grande
UBS do Buriti em Campo Grande - Foto: Arquivo/ Jornal Midiamax

A retomada da repescagem da vacina da covid-19 teve uma alta procura em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (26), e fez com que as senhas distribuidas para as pessoas que procuraram os postos de saúde acabassem em pouco tempo. 

Público começou a ser vacinado às 13h, mas quem chegou pouco tempo depois desse horário já não conseguiu pegar um lugar na fila do imunizante em várias unidades de saúde. "[...] Então começou às 13 horas e às 14 hora já não tinha mais", disse uma leitora ao Jornal Midiamax. As reclamações vieram dos postos do Buriti, Universitário e Moreninhas. 

A repescagem foi possível graças a chegada de novas doses da vacina contra covid da AstraZeneca. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a repescagem foi de pessoas com comorbidades a partir de 18 anos e do público com 59 anos ou mais.

Além disso, o município deu prosseguimento a aplicação da 2ª dose em quem recebeu o imunizante até o dia 26 de março. 

Por conta da alta procura e da falta de novas senhas muitas pessoas tiveram que voltar para casa sem se vacinar e estão pedindo a prorrogação da repescagem para poderem se imunizar. 

Porém, a extensão do prazo depende do cronograma da Sesau, mas até o momento não houve a divulgalção do calendário para esta quinta-feira (27). 

Jornal Midiamax