Cotidiano

Procura aumenta e produção de bolos de santo casamenteiro vira força-tarefa de três turnos em Campo Grande

Estão sendo confeccionados 6 mil bolos de pote com mil alianças distribuídas aos fiéis

Mariane Chianezi e Ranziel Oliveira Publicado em 11/06/2021, às 17h54

None
Leonardo de França, Midiamax

A tradicional confecção e entrega dos pedaços do bolo de Santo Antônio, que acontece todos os anos na Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio em Campo Grande, vai acontecer normalmente neste domingo, 13 de junho, data comemorativa do santo e padroeiro da Capital. A diferença, é que pelo segundo ano, a catedral fornecerá o doce em potes.

[Colocar ALT]
Caption

Conforme Ana Paula Navarro, de 43 anos, coordenadora da confecção pelo quarto ano consecutivo, disse que para esse ano, a tradicional confecção conta com uma ‘força-tarefa’ de 60 pessoas divididas em três turnos para concluir o trabalho.

“Inicialmente eram 5 mil bolos no pote, já vendemos 4 mil fichas e, devido à demanda, vamos confeccionar mais mil bolos. Desse total, mil alianças serão distribuídas”, disse Ana Paula, explicando que neste ano não haverá nenhuma peça em ouro.

O atendimento aos fiéis no domingo será no método drive-thru e a entrega dos bolos será feita das 6h às 11h e das 16h às 20h.

Em 2020, a entrega dos bolos também foi em drive-thru devido a pandemia e contou com 4 mil bolos no pote confeccionados. Em 2019, o tradicional bolo de metro rendeu 7 mil pedaços e continha 1,2 mil alianças espalhadas.

Jornal Midiamax