A foi notificada pelo municipal de Coxim, na manhã desta quinta-feira (16), devido às constantes quedas do serviço, oscilações e na região central da cidade.

A companhia deverá prestar esclarecimentos com relação a reclamações de consumidores, que relataram queda, oscilações e falta de energia frequente em alguns pontos da região central do município, mais precisamente nas proximidades da área de Lazer e no bairro Lagoa do Ipê.

Nenhum desses consumidores foi comunicado previamente de que tais interrupções do serviço poderiam acontecer. Em alguns momentos, a energia demorou mais de uma hora para ser restabelecida.

Ciente na notificação de que os argumentos não sejam aceitos pelo Procon ou que os prazos não sejam cumpridos, o órgão de defesa do consumidor poderá instaurar procedimentos para aplicação de sanções pertinentes.

Conforme a diretora do Procon, Géssica Soares, a justificativa para a notificação se dá pela má prestação do serviço relatado por consumidores após inúmeras queixas recebidas por celular, a diretora orientou ainda os consumidores prejudicados pelas quedas de energia. “Aquele consumidor que teve seu aparelho de sua residência ou comércio queimado devido à queda de energia, que entre em contato com a Energisa para relatar os fatos e ter seus direitos assegurados”.