Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeiro dia de restrições tem Centro ‘deserto’ e movimento em bairros de Campo Grande

O primeiro dia de restrições com fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais deixou o Centro de Campo Grande ‘deserto’. Já nos bairros, a movimentação é menor em relação a um dia normal. A reportagem do Jornal Midiamax percorreu bairros da cidade para verificar a movimentação no 1º dia da semana ‘fecha tudo’. O ponto mais […]
Arquivo -

O primeiro dia de restrições com fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais deixou o Centro de ‘deserto’. Já nos bairros, a movimentação é menor em relação a um dia normal. A reportagem do Jornal Midiamax percorreu bairros da cidade para verificar a movimentação no 1º dia da semana ‘fecha tudo’.

O ponto mais movimentado da cidade, na Rua 14 de Julho, o cenário era desértico na manhã desta segunda-feira (22). Na quadra entre a e a Rua Barão do Rio Branco havia apenas 1 farmácia aberta.

Uma das poucas pessoas que estava por lá era Marcelo Albuquerque. Ele estava voltando para casa onde mora, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, também na região central. Albuquerque concorda com a medida, mas acredita que as pessoas devem respeitar mais as regras de biossegurança. “O grande problema não é o , mas as pessoas que não respeitam”, disse.

Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Na avenida General Carlos Alberto, a principal do , a situação é bem diferente. Apesar de ter apenas os comércios essenciais abertos, havia movimentação de pessoas, a maioria indo ou voltando de mercados.

Funcionária de uma lanchonete na região, Renata Braga disse que o movimento no estabelecimento onde trabalha foi pouco afetado. “As pessoas já estão acostumadas mesmo a pegar salgado e levar para comer em casa”, explicou.

Já no Bairro Tijuca, a barbeira Alessandra Pereira estava sentada em frente de casa, já que não pode abrir seu salão. Ela contou que percebeu a diminuição no movimento. “Deu para ver que está mais vazia [a rua] e não tem tanta gente, tanto carro como  de costume”, observou.

Mesma situação foi verificada por Weslen Martins, que trabalha em um pet shop. “Normalmente esse horário é bem cheio, em comparação está bem vazio”, completou.

Campo Grande
(Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Semana ‘fecha tudo’

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Assim, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022,  Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados