Cotidiano

Prefeitura libera trecho de rua afetada por temporal em Dourados

Secretaria precisou realizar reparos emergenciais na Hayel Bom Faker, que estava com trecho interditado desde a última sexta-feira

Marcos Morandi Publicado em 21/10/2021, às 07h50

Obra pode ser finalizada em até 10 dias
Obra pode ser finalizada em até 10 dias - Divulgação/Assecom

O trecho da rua Hayel Bon Faker, no sentido Bairro Jardim Europa, próximo à Igreja São Carlos, em Dourados, já está liberado para tráfego. A prefeitura precisou fazer reparos e houve interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista no dia 15 de outubro, durante o temporal que atingiu a cidade.

“Foi aberto o asfalto quebrado com a chuva e a calçada. Depois foi feita toda a compactação novamente do terreno. Após uma avaliação, verificamos que o tubo que está passando lá não tem nenhum problema. Fizemos a limpeza de todas as descidas e bueiros que tinham na região”, explica o secretário municipal de Obras, Luis Gustavo Casarin.

Segundo Casarin, a secretaria vai aguardar o prazo de uma semana para estabilização da terra colocada no local, para não ter retrabalho de recapeamento e novos cortes na via. A previsão é de que a obra esteja finalizada em 10 dias, no entanto, a via está liberada para o trânsito, já que o solo está estabilizado no local.

“Futuramente faremos uma parede de contenção de concreto com duas abas laterais para que evite futuras erosões nas laterais do tubo no local. E que a água não bata diretamente no barranco de terra e sim nas paredes de concreto e flua normalmente para o tubo”, informa Casarin.

Jornal Midiamax