Prefeitura libera telefone 156 para população solicitar retirada de árvores que caíram no temporal
Pedidos de retirada de árvores foram resultado da tempestade de poeira com ventos de 94 km/h que atingiram Campo Grande
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande informou que, diante da situação de emergência ocasionada pela tempestade de poeira com ventos de até 94 km/h que atingiu a cidade por volta das 14h desta sexta-feira (15), o telefone da Central 156 foi disponibilizado para atendimento e registro de solicitações de retiradas de árvores que interromperam o tráfego de veículos ou representam riscos de acidentes.
Em comunicado distribuído via assessoria, a Prefeitura de Campo Grande ainda afirmou que, “a fim de tranquilizar a população”, destacou que as equipes responsáveis estão de prontidão para agilizar atendimentos.
A medida foi tomada diante das consequências da tempestade de poeira. Os ventos oscilaram entre 54 km/h e 94,45 km/h, conforme informações do meteorologista Natálio Abrão. Apesar de impressionante, o fenômeno teve como efeito imediato a redução da visibilidade –restrita a 800 metros, que forçou o fechamento do Aeroporto Internacional. Os maiores problemas vieram na sequência.
Desde a ventania, relatos de quedas de árvores se multiplicaram por Campo Grande. Uma delas, na Avenida Mato Grosso, pouco acima da Via Parque, destruiu um Toyota Corolla e a varanda de uma residência, fechando totalmente o trânsito no sentido bairro-centro. A estimativa era de que a remoção seria concluída em 2 horas.
Também houve relatos de quedas de árvores em diversas outras regiões, como na alça de acesso da Rua Ceará à Avenida Afonso Pena (sentido Parque dos Poderes), na Avenida Calógeras (próximo à Rua da Liberdade) e na Avenida Ernesto Geisel (ao lado do Horto Florestal), entre muitas outras.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Justiça julga em dezembro indenização milionária ao Consórcio Guaicurus que pode aumentar tarifa
Apesar de operar no lucro, empresários do ônibus alegam prejuízo na tarifa desde 2020
Campo Grande recebe R$ 150 mil do Ministério da Saúde para implantação de CAPS
O município de Itaporã também receberá incentivo do Ministério da Saúde
Antigamente era só mato? Rogério Flausino fica chocado com Campo Grande: ‘tem megaprédios’
Músico relatou suas lembranças sobre as últimas vezes em que esteve na Capital sul-mato-grossense e parabenizou o Estado pelo aniversário de 47 anos
Falta de luz chega ao 4º dia e ainda afeta 537 mil moradores na Grande SP
No pico do apagão, mais de 2,1 milhões ficaram sem luz após o temporal com ventania registrado na noite de sexta-feira (11), com rajadas que chegaram a 107,6 km/h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.