Cotidiano

Prefeitura interdita trecho da Rua Brilhante para obras de drenagem

Serviço deve durar três dias

Adriel Mattos Publicado em 15/05/2021, às 16h50

None
Foto: Diogo Gonçalves/PMCG

A prefeitura de Campo Grande interdita a partir deste domingo (16) o cruzamento da Rua Brilhante com a Rua Salim Maluf, na Vila Nova Bandeirantes, para obra da travessia da drenagem. O serviço deve durar pelo menos três dias.

A drenagem se estenderá por 1km, desde a Avenida Bandeirantes , terá um ramal até o meio da quadra da Marechal Floriano e vai ultrapassar a Avenida Joaquim Dornelas.

Motoristas que passam pela região devem, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), contornar o trecho interditado pela Rua Alexander Fleming (via paralela à Brilhante, com tráfego em mão dupla). Vindo do Centro pela Brilhante deve entrar à esquerda uma quadra antes, na Rua Vicente Solaris, descer até a Rua Alexander Fleming, seguir três quadras, subir a Rua Mário Quintanilha para voltar à Brilhante.

A drenagem na Rua Salim Maluf vai eliminar três  pontos de alagamento. A intervenção foi inserida no projeto de recapeamento da Avenida Bandeirantes, corredor sudoeste do transporte coletivo, ligação do Terminal Bandeirantes com o Centro da cidade. Está sendo investido o saldo do contrato de recapeamento da Bandeirantes, com o aval da Caixa Econômica Federal, agente do projeto de mobilidade urbana.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), a obra vai captar a enxurrada que desce pela Rua Salim Maluf, desde a Avenida Tiradentes para desaguar nas galerias da Bandeirantes. A drenagem vai eliminar um ponto de alagamento que surgiu na Brilhante (perto de uma seringueira), na quadra entre as ruas Salim Maluf e Vicente Solaris. Também será escoada a enxurrada que hoje empoça num trecho da Rua Marechal Floriano.

O problema apareceu (mesmo com a drenagem e bocas de lobo) desde o recapeamento da Brilhante que, junto com a Guia Lopes e a Avenida Marechal Deodoro (onde está em andamento o recapeamento) formam o trecho centro/bairro do corredor sudoeste, ligação com os terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

Jornal Midiamax