Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de publicou um vídeo desmentindo que vacinará pessoas a partir de 55 anos contra a . Uma mensagem com cronograma de ção estava sendo compartilhado em grupos do da cidade, a 288 km de Campo Grande.

Assim, a mensagem afirmava que pessoas de 74 a 55 anos seriam imunizadas contra o até 26 de março. Entretanto, a gestão publicou um vídeo informando que a mensagem é falsa e reforçando que a vacinação de idosos ainda está na faixa etária de 85 anos ou mais.

No vídeo, um médico que atende nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município informa que a mensagem é falsa. “Se você recebeu essa mensagem, não acreditem. Alguém criou essa mensagem e está espalhando em grupos de de Ivinhema”, explicou.

Além disto, o profissional de Saúde destacou que é preciso “acreditar somente em mensagens oficiais, que tenham a logo marca da Prefeitura”. Por fim, ele disse que a informação falsa pode dificultar a campanha de vacinação. “Que vocês se mantenham atentos, porque a desinformação pode causar tumulto e outros transtornos para pessoas que precisam tomar a vacina”, afirmou.