Prefeitura de MS distribui ‘prato feito’ a famílias afetadas pela pandemia até concluir compra de kits merenda
Administração de Ribas do Rio Pardo anunciou projeto piloto a ser realizado em 3 dias, mas já pede doações para ampliar ação social
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo –a 91 km de Campo Grande– iniciou nesta segunda-feira (5) um projeto piloto, que terá outras 2 etapas, visando a distribuir marmitex para famílias que foram afetadas pela pandemia de coronavírus. Serão 3 dias de entrega de alimentos preparados ao todo para 480 pessoas.
A iniciativa visa a ocorrer até que o município normalize a entrega de “kits merenda” para alunos da rede municipal de ensino.
A distribuição começou nesta segunda-feira nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) São João e Pingo de Gente e nas Escolas Mareide e Alcindo, conforme divulgou a assessoria da prefeitura. As marmitex continuam galinhada. Também serão feitas distribuições nos dias 7 e 9 de abril, de macarronada e arroz carreteiro, respectivamente. A entrega começou às 10h30.
O projeto é coordenado pelo diretor-executivo da Administração, o nutricionista Marcos André, e é focado em auxiliar famílias em condições de vulnerabilidade social afetadas pela pandemia de Covid-19, que fechou postos de trabalho. Servidores municipais se disponibilizaram em cortar e separar os alimentos, em um processo iniciado na quinta-feira (1º). O preparo coube às cozinheiras das escolas e auxiliares de serviços gerais.
Cada unidade educacional distribuiu 120 marmitex, entregues apenas a pessoas adultas que precisaram apresentar número do CPF. Os recursos são da Secretaria de Assistência Social.
Marcos André explicou que a distribuição ocorrerá até o início da distribuição dos “kits merenda”, que devem ser licitados nesta semana com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Em paralelo, a prefeitura pede a doação de alimentos e de embalagens de marmitex de isopor para ampliar o projeto.
A entrega dos alimentos ocorre em meio a medidas de biossegurança: é exigido uso de máscaras, distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, evitando-se aglomerações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.