Prefeitura de MS anuncia cadastramento de famílias que invadiram área pública

Cerca de 100 famílias ocupariam área pública no Residencial Diva Nantes, em Sidrolândia
| 18/06/2021
- 21:54
Prefeitura de MS anuncia cadastramento de famílias que invadiram área pública
Cerca de 100 famílias integrariam ocupação em área pública de Sidrolândia - Região News/Reprodução

A –a 71 km de Campo Grande– anunciou que dará início na quarta-feira (23) ao cadastramento de pessoas que ocupam uma área pública ao lado do Residencial Diva Nantes. A ação social visa a incluir as cerca de 100 famílias no Sistema Municipal de Habitação e no CadÚnico (o Cadastro Único do Governo Federal).

Quem já tiver cadastro deverá fazer a atualização. A ação será realizada no ESF Diva Nantes (Rua Prudente de Morais, 1.110) até quinta-feira (24), das 8h às 13h, pela Coordenadoria Municipal de Habitação e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Será obrigatório o uso de máscara como forma de proteção à Covid-19.

A área, reservada para um projeto habitacional, foi invadida em maio por cerca de 100 famílias, de acordo com o Região News. Uma ordem judicial para reintegração de posse teria sido ignorada pelos ocupantes.

O projeto habitacional estava travado por conta de falta de licenciamento ambiental. A empreiteira recebeu a área do município, avaliada em R$ 600 mil, e ainda verá o Governo do Estado pavimentar o acesso ao empreendimento.

Impasse recente envolveu a construção de uma estação elevatória para realizar a captação de esgoto, que teria sido recusada pela Sanesul. Com isso, a rede coletora deve ser substituída por sistema de fossas sépticas. A região não integra o plano de curto prazo para expansão do saneamento em Sidrolândia.

Veja também

Rua 13 de Maio, no trecho entre a Avenida Mato Grosso e Maracaju, está interditada para obras de recapeamento

Últimas notícias