Cotidiano

Prefeitura de Dourados retoma vacinação de trabalhadores de saúde nesta terça

A vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde com mais de 60 anos que atuam na linha de frente de combate à pandemia em Dourados, será retomada nesta terça-feira (2). Em seguida serão atendidas as pessoas com 89 anos ou mais, que voltam a ser imunizados na quarta-feira (3). Segundo o município, primeiramente serão […]

Marcos Morandi Publicado em 02/03/2021, às 09h12

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A vacinação contra a covid-19 em profissionais de saúde com mais de 60 anos que atuam na linha de frente de combate à pandemia em Dourados, será retomada nesta terça-feira (2). Em seguida serão atendidas as pessoas com 89 anos ou mais, que voltam a ser imunizados na quarta-feira (3).

Segundo o município, primeiramente serão vacinados os trabalhadores de saúde com 60 anos, ou mais, e que atuem na manipulação de fluídos, ou secreções de pacientes suspeitos ou confirmados.

É preciso apresentar a identidade profissional e uma declaração do estabelecimento de trabalho comprovando exposição de contaminação devido a atividade laboral.

Já na quarta e quinta-feira, dias 03 e 04, respectivamente, será a vez dos trabalhadores de saúde com 55 anos ou mais. Sexta (05) e sábado (06), o público-alvo da vacinação será o dos trabalhadores de saúde com 50 anos ou mais.

Estes profissionais devem procurar o Centro de Convivência do Idoso André Chamorro. O local fica na rua Cafelândia, 770, no bairro Jardim Água Boa. O ponto de referência é ao lado do Jorjão. O atendimento será realizado em horário comercial.

A Central de Agendamento continua realizando o serviço de marcar data e hora para a aplicação dos imunizantes. Os telefones disponíveis são: (67) 9.8468-8098, (67) 9.8468-8259, (67) 9.8468- 8399. É preciso lembrar as faixas etárias a serem vacinadas antes de ligar, somente idosos com 89 anos ou mais na quarta, com 88 anos ou mais na quinta e 87 anos ou mais na sexta.

Cadastro

A partir de agora, as pessoas podem se cadastrar para identificação prévia para a vacinação contra a covid-19 em Dourados. Entretanto o cadastro não funciona como agendamento para vacinação, ele é um banco de dados para ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a mapear e identificar cada douradense.

Os usuários terão que preencher um questionário com dados pessoais. O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado nas primeiras etapas da campanha de vacinação, reduzindo o tempo de permanência no local da imunização e diminuindo a exposição dos imunizados.

Jornal Midiamax