Cotidiano

Prefeitura de Dourados altera toque de recolher para às 23h e libera eventos com até 100 pessoas

Decreto entra em vigor nesta sexta-feira (16)

Ranziel Oliveira Publicado em 16/07/2021, às 13h03

Centro de Dourados
Centro de Dourados - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

A prefeitura de Dourados alterou o toque de recolher para o horário das 23h às 5h. A medida foi divulgada no Decreto Municipal N° 500, publicado nesta quinta-feira (15). Entretanto, a partir das 22h fica vedada qualquer forma de venda de bebidas alcoólicas, de forma presencial ou delivery.

Ainda conforme o decreto, fica autorizada a abertura de bibliotecas, museus e espaços kids com a limitação de ocupação de no máximo 50% de sua capacidade total.

Também está permitido o retorno gradativo de eventos, com até 100 (cem) pessoas, desde que atendidas todas as medidas de biossegurança estabelecidas no decreto, como por exemplo, o registro de todos os participantes do evento, com nome completo e telefone de contato, cuja lista deverá estar disponível aos agentes de fiscalização durante e após o evento, isso para fins de rastreabilidade de eventuais contaminados.

As apresentações com música ao vivo continuam, no entanto, está proibida, a prática da dança. Outra proibição é a utilização nas conveniências de mesas, cadeiras ou quaisquer estruturas que permitam o consumo de bebidas no local (tambores, por exemplo).

O Decreto entra em vigor nesta sexta-feira, dia 16 de julho, com vigência prevista até 22 de julho de 2021.

Confira o decreto na íntegra: Decreto Nº 500

Jornal Midiamax