A Prefeitura de –a 260 km de Campo Grande– anunciou que iniciará, neste sábado (26), a aplicação da primeira dose da contra o coronavírus em pessoas com 40 anos ou mais sem comorbidades. O trabalho será realizado no Salão Paroquial São José, das 7h às 11h, ou enquanto durar o estoque de imunizantes.

O público-alvo também inclui trabalhadores da Educação, caminhoneiros, gestantes, lactantes, portadores de deficiência e com comorbidades –confira o detalhamento no final desta matéria. Serão aplicadas 976 doses de vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que será feita a distribuição de senhas, com a expectativa de realizar um trabalho ágil.

A prefeitura também pede à população que puder colaborar que, ao ser vacinado, doe um quilo de alimento não perecível, a ser destinado às famílias que precisam de apoio durante a pandemia.

Confira o público que poderá receber a vacina em Coxim neste sábado:

Cidadãos de 40 anos ou mais;

Trabalhadores da Educação com 18 anos ou mais;

Caminhoneiros de 18 anos ou mais (favor levar cópia da carteira da CNH e comprovante de vínculo empregatício);

Deficientes permanentes com 18 anos ou mais (favor levar cópia do laudo médico);

Portadores de comorbidades com 18 anos ou mais (favor levar cópia de laudo ou receita médica);

Mulheres lactantes com até 1 ano, 11 meses e 29 dias (favor levar cópia da certidão de nascimento do filho (a);

Genitores e/ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais (favor levar cópia de cadastro no BPC, o Benefícios de Prestação Continuada); e

Gestantes a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional, com ou sem comorbidade (favor levar cópia da carteira de gestante).