Cotidiano

Prefeitura de Corumbá inicia atendimento individualizado para alunos da rede municipal

Objetivo é tirar as dúvidas dos estudantes que estejam com dificuldades na execução das atividades

Ranziel Oliveira Publicado em 20/05/2021, às 17h10

Atendimento individualizado
Atendimento individualizado - (Foto: Gisele Ribeiro / Prefeitura de Corumbá)

Nesta semana, a Prefeitura de Corumbá iniciou o atendimento individualizado aos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O objetivo é assistir os estudantes, dentro de todas as medidas de biossegurança contra o coronavírus, que estejam com alguma dificuldade na execução dos materiais disponibilizados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação), via plataforma online e também nas unidades de ensino.

“O trabalho individualizado é um reforço para aquelas famílias das crianças que necessitam de uma melhor atenção. Os pais agendam com a escola para tirar as dúvidas dos estudantes em relação as atividades que foram impressas e enviadas para eles durante esse período”, explicou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

“Tudo isso está sendo feito para melhorar ainda mais e qualificar essas crianças que estão precisando de uma ajuda para melhorar a sua aprendizagem. E todo esse atendimento é feito dentro de toda biossegurança necessária, para o aluno e o professor”, complementou o secretário.

O trabalho de atendimento individualizado é oferecido em todas as unidades da Reme, inclusive nas escolas da zona rural. A expectativa da Semed é iniciar as aulas presenciais em agosto, depois que todos os professores, técnicos e funcionários da escolares receberem a segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

O secretário municipal de educação também afirmou que quando as aulas presenciais retornarem, todos os alunos vão receber uniforme novo e mais um kit-escolar.

Jornal Midiamax