A Prefeitura de –a 419 km de Campo Grande– iniciou nesta quinta-feira (25) um mutirão no bairro Cristo Redentor, a fim de remover lixos e inservíveis que possam servir de criadouros para o mosquito Aedes aegypti. A região da Cidade Branca é a campeã em casos positivos de neste ano, com 35 registros.

O mutirão vai se estender até sábado (27), quando os agentes de endemias vão percorrer 27 quarteirões para eliminação de grandes e pequenos depósitos, instalação de telas, campanhas educativas e tratamento em caixas d'água e cal em fossas abertas.

Ao todo, Corumbá registrou neste ano 1.626 de casos suspeitos de dengue, com a confirmação de 297 e a ocorrência de uma morte. Além do Cristo Redentor, os bairros com mais registros confirmados são o Centro (25 casos), Popular Nova (22), Guatós (20), Maria Leite e Universitário (13 cada) e Dom Bosco (10).

Nesta quinta, os trabalhos se estenderam pelas Ruas Barão de Melgaço, Minas Gerais, Ladário e Paraná e na Alameda Anésia Pinheiro. Nesta sexta-feira (26), o mutirão prossegue pela Anésia Pinheiro e Rua Ladário e alcança a Antônio João e Simon Bolívar.

No sábado, os serviços serão encerrados nas ruas Simon Bolívar, Frei e Antônio João e Alameda Anésia Pinheiro.

A Prefeitura de Corumbá pede ajuda dos moradores na eliminação de criadouros do Aedes. Pelo telefone 3233-2783, das 8h às 18h, é possível obter informações sobre a situação da dengue na cidade e denunciar focos do mosquito. O serviço funciona em todos os dias da semana, inclusive pontos facultativos.