Com o aumento diário no número de internações em diante da do coronavírus, a Prefeitura Municipal irá ceder, de maneira emergencial, mais médicos para reforçar o atendimento em hospitais. Mais cedo, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), informou que ampliará o número de leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) e de retaguarda destinados a pacientes do SUS (Sistema único de Saúde).

Nesta semana, já foram designados mais quatro médicos contratados pelo Município para atender no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). O hospital já conta com 15 profissionais cedidos pela Prefeitura de Campo Grande, entre fixos e plantonistas.

A expectativa, segundo o Município, é de que ao longo da semana mais profissionais convocados no processo seletivo de sejam direcionados à unidade hospitalar. No último chamamento, foram 106 médicos convocados.

Novos leitos

Nesta quarta-feira (10), Campo Grande passará a contar com um total de 29 novos leitos, com abertura de mais 10 leitos de UTI no Hospital Adventista do Pênfigo.  Já foram disponibilizados até o momento 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS na Clínica Campo Grande e sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

Essa ampliação será fundamental para desafogar o HRMS, que é referência no tratamento de pacientes com .  Somente ontem (08),  foram remanejados oito pacientes do hospital, com a abertura destes novos leitos. Com as ativações recentes, o Município passará a contar com 324 leitos de UTI para atendimento de todas as patologias.