A Prefeitura de Campo Grande divulgou nesta segunda-feira (7) a convocação de 20 médicos que estavam inscritos no cadastro de médicos temporários da Secretaria Municipal da Saúde ().

Os profissionais irão atuar em diversas unidades de saúde com cargas horárias semanais variadas e irão cobrir que estão em aberto ou reforçar o atendimento nas unidades, conforme a necessidade da rede municipal de saúde.

Eles deverão comparecer à sede da Sesau nas datas e horários definidos em edital, com toda a documentação necessária em mãos para assumir o cargo. Os nomes podem ser conferidos no Diogrande de hoje, a partir da página 19.

Aqueles candidatos que não comparecerem em até três dias úteis para entregar a documentação será considerado desistente, sendo necessário um novo cadastro para concorrer a uma das vagas novamente.

Foram convocados médicos que trabalharão entre 12 e 40 horas semanais, de acordo com a escala de cada uma das unidades onde estarão lotados. Dentre os profissionais chamados estão plantonistas, plantonistas residentes, médico de saúde mental e ambulatoriais.

No total, foram convocados quatro médicos plantonistas com cargas horárias de 24 horas semanais, 10 plantonistas residentes, que têm cargas de 12 horas, um médico de saúde mental, com carga de 24 horas por semana, quatro médicos ambulatoriais que atuarão 24 horas semanais e outro que terá expediente de 40 horas durante a semana.