Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (25), o de Ponta Porã, Hélio Peluffo (PSDB), faz um apelo ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para que amplie o número de doses de vacinas contra a Covid-19 que são enviadas ao município que faz fronteira seca com o Paraguai.

“Temos muitos estudantes de medicina que moram em Ponta Porã, em Pedro Juan Caballero, e muitos trazem suas famílias para cá, montam negócios para custear seus estudos, e são brasileiros, com cartão SUS, por isso, faço um apelo ao secretário Geraldo para que amplie o quantitativo de doses enviadas à nossa cidade”, pediu.

Hélio também enfatizou que embora o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) contabiliza mais de 94 mil habitantes, a saúde municipal tem 120 mil cartões do SUS cadastrados, ou seja, é uma população muito maior.

“Vamos ser rigorosos com a aplicação de vacinas. Vamos imunizar quem realmente reside em Ponta Porã”, comentou Hélio, ao mencionar que o município está entre as cidades da fronteira de MS que farão parte de um estudo com o imunizante Janssem, de dose única.

Segundo a Prefeitura de Ponta Porã, a cidade deve reber 615 doses da Janssem, 1.530 da Coronavac, para aplicação da D1 e D2 (Primeira e Segunda Dose), além de 1.206 da Pfizer, também para uso da D1.